
Pois é, é assim que fazemos com nossos tropeços. Colocamos a culpa no cara que nos ofereceu droga, na mulher que nos seduziu, no camarada que fez uma proposta irrecusável de negócio ilícito e no diabo que sempre é o culpado de tudo que acontece com os crentes.
Precisamos aprender a assumir responsabilidades quanto aos nossos atos. Se fizemos, devemos assumir que fizemos e pronto. Se caímos, devemos nos levantar e aceitar a correção. Assim é mais fácil, assim é bíblico. Chega de ficar colocando a culpa de nossas maluquices nos outros. Sejamos homens e mulheres de Deus como Davi por exemplo que quando confrontado pelo profeta assumiu que era terrivelmente mal e depois aceitou a correção do Senhor.
Pense nisso:
“Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” Tiago 5.16
Escrito por Márcio de Souza no site www.pulpitocristao.com
Tudo aquilo que plantar .. isso seifará
ResponderExcluiré exatamente oque precisamos (aprender a reconhecer e aceitar nossos erros) sabendo sempre discernir oque é justo. Que o diabo nos tenta,e é permito por Deus para nos provar (Jó)isso é biblico mas ... saibamos no espirito de forma justa e reta oque provém de Deus (prova) homem (luta que ele mesmo colhe) tentação (diabolica)