quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O Inferno são os outros

Por vezes, culpamos os outros por nossos tropeços. Lembra de Adão lá no relato da queda? Ele incriminou a Deus e a Eva por ter provado do fruto. Quando questionado com relação ao fato ele disse: “Foi a mulher que tu me deste”. Eva, na berlinda, colocou a culpa no diabo: “A serpente me enganou”.
Pois é, é assim que fazemos com nossos tropeços. Colocamos a culpa no cara que nos ofereceu droga, na mulher que nos seduziu, no camarada que fez uma proposta irrecusável de negócio ilícito e no diabo que sempre é o culpado de tudo que acontece com os crentes.
Precisamos aprender a assumir responsabilidades quanto aos nossos atos. Se fizemos, devemos assumir que fizemos e pronto. Se caímos, devemos nos levantar e aceitar a correção. Assim é mais fácil, assim é bíblico. Chega de ficar colocando a culpa de nossas maluquices nos outros. Sejamos homens e mulheres de Deus como Davi por exemplo que quando confrontado pelo profeta assumiu que era terrivelmente mal e depois aceitou a correção do Senhor.
Pense nisso:
“Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” Tiago 5.16
Escrito por Márcio de Souza no site www.pulpitocristao.com

Um comentário:

  1. Tudo aquilo que plantar .. isso seifará
    é exatamente oque precisamos (aprender a reconhecer e aceitar nossos erros) sabendo sempre discernir oque é justo. Que o diabo nos tenta,e é permito por Deus para nos provar (Jó)isso é biblico mas ... saibamos no espirito de forma justa e reta oque provém de Deus (prova) homem (luta que ele mesmo colhe) tentação (diabolica)

    ResponderExcluir

Postar um comentário
Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.