sábado, 18 de fevereiro de 2012

Aconselhamento


A Pergunta que ninguém quer responder!!!


Antes de mais nada quero deixar claro o seguinte:Não questiono aqui a existencia de "Um Ser Maior" (aquele que vcs chamam de Deus). O que questiono é "sera que ele é assim como vcs dizem"?Segundo os evangélicos, quem não aceitar a Jesus como único Salvador não vera o reino dos céus! e a bíblia afirma que quem não nascer denovo não tera acesso ao paraiso.

Poxa amigos isso não é errado???..não é anti-ético?? Como pode uma religião afirmar que todos os membros de uma outra religião ou filosofia irão ser torturados pela eternidade nas chamas do inferno???... Como ficam os índios q nunca tiveram contato com civilizações evangélicas????..... vão ser torturados também??? E os Espiritas, Judeus, Budistas, Xintoistas, crianças e jovens de outras religiões, também vão ser torturados com fogo pela eternidade?? .... isso não é algo meio sádico???Pensem no seguinte: ...se vcs nascecem no Japão e todos os seus familiares e parentes fossem budistas (o que é muito comum por la) vcs se tornariam evangélicos?? ....olha falo do fundo do meu coração, vcs iriam defender o budismo da mesma forma que defendem o cristianismoe se nascecem no meio dos indios??? la eles acreditam em deus da pédra deus do sol e muitos de seus costumes contrariam as leis da bíblia, muitos deles nunca tiveram acesso ao cristianismo... (pensem nas varias gerações de índios que viveram no Brasil antes de 1500.. era impossivel o acesso ao cristianismo nesta época)Pensem nessas perguntas com amor:1 - Sera mesmo q vcs tiverão a grande sorte de nascer exatamente em uma região e época onde o acesso a religião correta é facil? 2 - Se você sente no fundo do seu coração que a sua religião é a correta, como você responde aos outros de outras fés que afirmam a mesma coisa?...3 - Já q existem incontáveis religiões no mundo afirmando ser a única religião verdadeira, por que vc pensa q a sua é mais verdadeira do q a deles?

continuando...4 - A própria Bíblia diz: “Maldito homem q confia no homem”. Mesmo assim confiamos em palavras, ditas e escritas por homens para salvarmos nossas almas??? ai vc ira responder que eram homens inspirados por Deus, então eu te digo que essa informação também vem da bíblia, ou seja, os mesmos q escreveram ela são os mesmos que disseram que eram inspirados por Deus.... No final das contas sempre confiamos em palavras de outros homens.Eu sei q vc sente nas profundezas de sua alma que a sua religião é a verdade, e eu respeito seu sentimento. Mas o budista, o espirita, o católico, o muçulmano, o xintoista, etc... também sente no fundo de sua alma a mesma coisa! com direito a bençãos, testemunhos e milagres que acontecem em varias religiões e não só na sua.Não precisa responder se não quizer, pense só com vc... Não estou falando por mal ou para atacar alguma religião... só trago esses questionamentos pq acho que são assuntos que deveriam ser postos na mesa com mais frequencia. Nas igrejas que ja frequentei, jamais ouvi um pastor falar sobre isso, e quando eu questionava sobre tal assunto, davam uma resposta vaga, e faziam um esforço descomunal para mudar de assuntoFaço um apelo a todos. Levem esse questionamento aos líderes da sua igreja, prof. da Escola dominical, ou algum colega ou familiar que esteja aberto a um diálogo sensato e livre de vaidades e orgulho.Vamos deixar fluir as questões de nossa alma sem interferencias ou represálias. Digo isso pq fui muito criticada e alguns líderes religiosos e representantes de algumas comunidades me xingaram de coisas horrives, apagaram meus posts e me expulsaram da comunidade por causa dessa indagação. Se por acaso alguém quizer levar essa questão para uma outra comu, não precisa me deixar scrap... sintam-se livres em copiar e editar ela da forma que mais lhe convir...contanto que também permitam a copia e edição da mesma por outros membros.abraços a todosA Paz.

Andréia

VOCÊ COMO JOVEM, O QUE DIRIA PARA ANDRÉIA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário
Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.