sábado, 18 de fevereiro de 2012

Por quê precisamos ir à igreja?

Muitos acreditam que é necessário ir à igreja (uso o termo “igreja” nesse post da forma como ela é muito utilizada hoje, significando templo, um lugar físico para se adorar) para louvar a Deus, ouvir sua palavra e orar, porém esse não é o pensamento bíblico(pelo menos não o neotestamentario).
A bíblia no AT diz que o templo de Jerusalém era conhecido como casa de Deus e que lá era onde ele habitava,por isso era necessário ir ao templo para se adorar a Deus. “ALEGREI-ME quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR.” (Salmos 122 : 1)
Porém no NT Jesus nos mostra que a adoração acontece interiormente e não dependendo de um “lugar santo” (Jerusalém ou monte): Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar. Disse-lhe Jesus:Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.(João 4:20,21,23,24) Eliminando porém o motivo “divino” de se “ir à igreja”, sobre somente o motivo fraterno de nos reunirmos para compartilhar as experiências(sem necessidade de ser lá no “templo”).
E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.(Hebreus 10:24,25)
Isso é importante para a vida cristã, mas não indispensável, por isso ninguém é menos crente por não ir as reuniões.Portanto adoremos a Deus na vida e, se der vontade lá no “templo”, porque o verdadeiro templo somos nós. “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (I Coríntios 6 : 19)

Qual a sua opinião?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário
Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.